quinta-feira, 4 de março de 2010

Amigos #1 | Friends #1

Numa altura em que faltam 110 dias para a minha partida, e em que o tempo para vir partilhar umas palavras não tem sido muito, venho fazer uma breve passagem por aqui, para algo importante.

Senhoras e Senhores, o Presidente da República daqui a breves momentos vai dirigir-se à nação lusa... desculpem, estava no canal errado.

Nestes dias que vão passando esta aventura mal ou bem vem sempre à conversa com alguém, geralmente amigos. Noutros dias é bom ver que os amigos se vão lembrando de nós, e dos nossos projectos. Ocasião disso aconteceu quando há dias num jantar de amigos (amigas neste caso), me foi oferecido um guia do caminho, ainda que apenas correspondente às ultimas 10 etapas realizadas já na região da Galiza. Conta a intenção, conta a lembrança.

Por mais que tudo isto seja algo que pretendo realizar sozinho, muita gente tem contribuído nem que seja com palavras, conselhos ou gestos como o que falei antes. Obrigado a vocês!

E pronto hoje deu-me para isto, curtas palavras, que mais parecem um pequeno discurso em jeito de despedida, mas não... amanhã se não for para terras transmontanas, volto mesmo à carga da forma outrora habitual.

Até lá, espero que andem de boa saúde, já enjoados de mantas e sofás e com vontade de esticar as pernas e respirar ao ar livre...