terça-feira, 22 de junho de 2010

6º Sinal | Cheguei Cheguei a Roncesvalles, cansado.

Cansado é uma palavra gentil. Fiz o último quarto da etapa totalmente sozinho, com a excepção dos últimos mil metros que vim acompanhado por uma senhora suiça. As descidas do último terço são uma dor de cabeca para os joelhos, pés e pernas. Uma bolha, e uma sensação de que o pior esta feito embora não seja verdade, faltam ainda quase oitocentos quilómetros e tudo é possível o melhor e o pior. Fui, sou privilegiado e abençoado mesmo em dificuldades tudo o que pude ver me fez sentir o quão pequenos somos as paisagens são de pasmar. Existem coisas que só vendo e sentindo, mas como eles dizem... É como tudo na vida. Mentira, isto é especial demais para ser como tudo na vida. As pessoas desdobram-se em nacionalidades diferentes já devo ter passado as dez. É chamado contacto com o mundo... Quase inteiro. Amanhã é outro dia...

5º Sinal | por entre as nuvens

Faltam as palavras para poder descrever a escalada dos montes dos pirinéus dura muito dura, mas a beleza da paisagem é infinitamente superior. A etapa vai a meio. Sou o único português a sair daqui neste dia. Partilho caminho com espanhóis, franceses e italianos e um inglês.

4º Sinal | Digam a todos que aqui vou eu

Seis e meia da manhã e aqui vou eu... Pirineus até já. Hoje vai ser difícil. Do dia de ontem e do acolhimento tenho a dizer "milescaire" Jeanine. Como quem diz em basco muito obrigado. Oito a dez horas no mont é o que me espera. Até já.