sexta-feira, 21 de maio de 2010

30 dias

68 dias sem escrever... não foram 68 dias sem pensar ou sem viver esta preparação de aventura por dentro. A vida entra em regime de piloto automático de trabalho, casa e trabalho em casa, trabalho fora de casa, e o tempo foi passando, e todos os dias a contagem decrescente ia-se sucedendo.
Por esta altura da preparação, as coisas não estão fáceis. Nem estão como inicialmente supus que fossem estar... se a crise por falta de receber trabalhos já há muito finalizados continuar por estes lados, poderá pôr em causa e muito a minha ida. Muitas vezes na brincadeira tenho dito que a continuar assim, nem que seja a pão e água, tentarei na mesma levar avante todo este projecto pessoal. A ver se as coisas se resolvem antes da partida... senão aquilo que para alguns parece maluquice, passa ainda a ser mais porque mesmo sem recursos meto o pé no caminho.

A esta altura já deveria estar com uma preparação boa para me fazer ao caminho, mas a minha inércia não me tem ajudado. Por outro lado tenho contado com o apoio de umas amigas fisioterapeutas que têm feito um check-up da minha situação e têm puxado por aquilo que nunca tive ou fiz em condições, flexibilidade e alongamento muscular. Descobri que estou todo empenado e preso, para minha alegria, mas aos poucos isto vai ao sítio, depois que seja o que tiver de ser. Dizem os anglo-saxónicos: "No pain, no game!", haja vontade e espírito de sacrifício e tudo se faz. Saindo dia 20 de Junho de Aveiro, começando a andar dia 22 tem Saint Jean Pied de Port, até dia 24 de Julho serão cerca de 34 dias de marcha, penso que dará tempo para eu começar devagarinho o esforço e ir aumentando gradualmente a partir da 5ª ou 6ª etapa. Inconscientemente ou não a preparação assim vai ser feita no próprio caminho... e há-de correr o melhor possível.

Em breve volto com os desenhos, pretendo agora levar seguido até ao dia da partida. E depois ir colocando sempre qualquer coisa ao longo do caminho, já tenho uma estratégia prática e funcional sem gastar um exagero de dinheiro... amanhã explico...