domingo, 20 de junho de 2010

1º Sinal | Não vou sozinho, porque Aquele senhor anda ai!


Ainda agora parti, e no comboio ja sinto que estando atento aos sinais sei que vou acompanhado por algo maior. Vejam o nome do revisor. Até ja!

É hoje... dia zero

Estas duas semanas intensas de trabalho e preparativos chegaram ao fim, e vem aquela sensação surreal de que hoje dou o primeiro passo de uma viagem que só terminará daqui a uns trinta e tal dias, 25 de Julho data de regresso.
Estou ansioso por me apanhar com o pé nos Pirenéus e sentir o impacto daquela imensidão que nos diz, "Agora não há como voltar atrás!".
Foram seis meses de muitas vivências, de fase difícil, de muitos testes, experiências e tentativas de ser feliz... falta o maior teste, esta aventura... ainda não está feita mas ali não preciso de tentar nada, porque ali, é com simplicidade que é fácil sermos felizes... chegamos lá vivemos, e somos felizes na nossa existência por tudo o que temos ou que deixámos para trás.
Obrigado a todos os que me encorajam, incentivam e estão comigo, alguns mesmo não me conhecendo e fazendo votos de confiança em mim que só prova que o mundo tem boas pessoas espalhadas um pouco por aí... vou fazer por não deixar ninguém mal, mas sobretudo não me defraudar a mim mesmo.
Vou tentar enviar uma mensagem que chegue aqui diariamente para sossegar aqueles que ficam inquietos com esta aventura a solo, mas talvez hajam dias em que me remeta ao silêncio... a ver... cada dia é um novo dia, cada passo, cada vista, cada pessoa uma surpresa, por isso é impossível dizer que tenha um plano para o que aí vem... e como é bom viver assim...

Parto com uma música do Sérgio Godinho no ouvido que quem me conhece sabe que gosto de cantar em alturas de despedida:

"Parto sem dor, Sérgio Godinho

E agora eu vou-me embora
e embora a dor
não queira ir já embora
agora eu vou-me embora
e parto sem dor

E parto dentro de momentos
apesar de haver momentos
em que dentro a dor
não parte sem dor"

Até à volta...