quarta-feira, 17 de março de 2010

98 dias mais coisa menos coisa

Isto não tem andado fácil para estes lados... mas hoje fui impelido a escrever qualquer coisa como duas linhas... hoje apesar de não ter partido e não ter feito ainda o caminho que se aproxima, todos os dias fazemos caminho.
De casa para o trabalho, no trabalho, do trabalho para casa, em casa, fora de casa, na internet, fora da internet, no campo, na praia, na montanha, no café, na rua, em qualquer lado fazemos caminho... todos os dias damos passos ora para a frente ora para trás, ora para a esquerda, ora para a direita, fazemos caminho.
Por vezes tropeçamos no caminho, e caímos, por vezes vêm nuvens cinzentas e chove, troveja, encharca-nos, trava-nos, arrefece-nos, desmotiva-nos, por vezes senti-mo-nos sós no meio da multidão, por vezes sentimo-nos sós no meio de quem nos é tão próximo, desmotiva-nos, mas mesmo assim fazemos caminho. Sobe-se um monte, uma calçada portuguesa, um degrau do nosso prédio, sobe-se ao alto e contempla-se, olha-se do alto e vemos o caminho feito e cada obstáculo vencido.
Ao chegar cada obstáculo ultrapassado terá sido a experiência que mais terá tornado o nosso caminho único, especial e mais rico... e assim valeu a pena.