16 de Janeiro de 2010, a minha mãe comemorou mais um aniversário, e os meus irmãos tiveram a ideia de lhe proporcionar um almoço com vista para coisas que ela tanto gosta de contemplar: o mar e gaivotas.
Devo dizer que me soube bem ir almoçar com a família a um local diferente fora dos locais de rotina habitual. Faz bem sair e apanhar outros ares, refrescam-se as ideias e instala-se o bem-estar.
Não me vou alongar muito sobre a importância que a família tem na vida de uma pessoa, porque como toda a gente sabe, tem e muita. Desde a educação, valores, alegria, conhecimento, convívio, é ela que mal ou bem nos prepara para vida, talvez não na totalidade mas pelo menos na sua base e essência.
Entre muitas pessoas que tenho importantes na vida, sinto que seria especial para mim ter os meus pais e irmãos à espera naquela praça com pedra por todo lado, mas onde nunca se sente o frio, porque o calor das emoções de quem peregrina enchem e aquecem aquela praça, diria que diariamente.
Este dia que passou foi um bom dia, para renovar o espírito que por mais que se envelheça, e a idade avança, é no aproveitar o que temos à nossa volta que os dias se enchem de significado, e é nestes dias que damos valor em estarmos aqui, vivos com um mundo de oportunidades, de escolhas e caminhos a percorrer. Uma vida, duas vidas, muitas vidas, caminhos cruzados, interligados nos laços que se estabelecem sem querer, a partir do dia em que soltamos o nosso primeiro grito, ou o nosso primeiro choro. Foi um bom dia comecei a festejar com a família e acabei a festejar a vida com amigos.
Vida!
2 comentários:
vida para ti, viajante de sonhos!
**
Também foi bom acabar o dia a "festejar a vida com os amigos". ;)
Enviar um comentário