domingo, 27 de junho de 2010

21º Sinal | Sonho desfeito... A descoberta de um outro lado do caminho





Acordei na mesma com dores no pé esquerdo, decidi ir ao hospital ver o que se passava... Depois de avaliação da médica e de dois raios x recebi a má noticia, estou com uma tendinite e impedido de fazer esforço durante quatro dias... Enfim uma desilusão total, era dia para um chorrilho de asneiras completo de a a z. Para o ano visita a Pamplona e fazer estas etapas que me vão faltar passam a estar marcadas. Estou a bater mal com a situação, voltar a casa e voltar para o ano? Ou voltar ainda este com e fazer seguido... Isto de ter os dias contados limitou tudo. Senão descansava por três ou quatro dias e seguia caminho.
Enfim... estou desanimado. A única piada do dia é que com mais dois empenados um de Barcelona e outro de Madrid fundámos o clube dos três coxos. Ainda deu para apanhar boleia até Los Arcos. Chegados ainda encontramos a chica basca Alicea que tem o mesmo que eu mas nos dois pés. Ela emprestou-me os comprimidos para hoje porque a farmácia está fechada e a próxima só a dez quilometros, ora ir e vir dava uma etapa. Ainda encontramos duas peregrinas e uma delas esteve a partilhar a sua fé em Fátima à conta de um problema de saúde de um dos seus filhos que acabou por se resolver. Enfim há que aproveitar o que o caminho nos dá, se me deu isto... no final tudo o que está a acontecer há-de fazer algum sentido... Assim são os passos do caminho.
Abraço meu e dos colegas empenados de volta para o Zé.

6 comentários:

Miguel disse...

Ninguém te manda ter um carro com matrícula RX. Já sabias que o raio do X te ía perseguir :) Aproveita mas é realmente para fazeres o caminho doutra forma! Como dizes há-de fazer sentido!

Abraço do irmão mais velho

Anónimo disse...

Ora bolas....bem como dizes tudo na vida tem um sentido,k nós ´e que NUNCA QUEREMOS ENTENDER ISSO, mas não desanimes uma parte fica feita...para o" ANUS" fazes o resto..as melhoras e porta-te bem.Bjoquinhas grandes.Como dizia o VÔ TONO #ALMA ATÉ ALMEIDA#.Prima

oicaca disse...

Bom dia!

Se andasses mais bem informado acerca da situação política,é do b+a = ba saber que a esquerda está muito doente e não sei se recupera em 4 dias!
Temos adorado as tuas escolhas musicais, a dedo!Top one!
Eu mandava-te o hino do S. Gonçalinho, mas os teus sócios espanhóis não iriam entender e pensariam que estavas a querer chingá-los... A dança dos Mancos, sabes?
Tira partido da situação e decide o que penses que seja o melhor para ti!
Defende-te e não arrisques desnecessariamente!
Há mais marés e o Caminho vai continuar à tua espera! Pelos vistos marinheiros (as) por esses côrregos, é mato...Resmas deles(as)!
O culto da solidão solitária nesse contexto parece impossível!
Mas descobre-se que se pode partilhar a solidão solidária!

Alma até Almeida, hombre!Era o grito do teu bisavô António Conde, nas horas difíceis e foram muitas as que viveu!

Anima-te que a aprendizagem para nosso destino tem que se continuar a fazer ao longo da vida...

O teu pai filósofo e a tua Mãe Maricotas, manos e Amigos(as) mil "estemos" mesmo contigo...

Desfruta a situação e decide bem!
Revê planos e, cabeça fria, baralha, parte (várias vezes, se necessário!) e volta a dar! Neste jogo da Vida também é assim...

A propósito:
Qual é o horário das visitas?
Cumprimentos para a tua médica-assistente!

Abreijos infinitos

Condes do Carramona 28

g. disse...

olá Bernardo
como diz o Acácio parte e reparte, pensa com cabeça fria. no entanto se quiseres muito fazer o caminho este ano de jacobeo vais ter de ter um pouco mais de juizinho :o)

se houve apoio de carros apanha boleia, faz as etapas de carro, de autocarro, de boleia como quiseres mas não com os teus pezinhos, de albergue a albergue, ou vais logo até à 10 etapa equivalente aos dias de caminho, juntem-se os 3 coxos e descansem até dia 7JUL no albergue à espera dos companheiros, não esqueças a medicação e também as massagens, será o tempo para poderes recuperar no entanto não estarás logo a 100% e não deverás esforçar demais esse pé e tv necessites de o levar bem amparado com um pé elástico algo do género [http://www.farmaciaturcifalense.com/img/p/917-1226-thickbox.jpg].

se no entanto decidires regressar estamos todos à tua espera para que nos contes mais aventuras do teu caminho e para o ano ou talvez ainda este possas chegar ao fim do caminho e sentires aquela sensação especial quando pisares o solo da catedral.
beijos e as melhoras e muito juízo para não fazeres mais asneira nesse pé.
g

Anónimo disse...

isso!
podes sempre fazer o caminho a' boleia, de autocarro, etc.! nao vais voltar agora para casa!!!
Descansa e depois recuperas de outra maneira!
bj. ritonas

Anónimo disse...

Pois,meu menino,cuidado.As meninas querem-te inteirinho,com perninhas,pezinhos...tudo no sítio.
Cuida-te e que o Santo não te largue.
Aquele xi muito apertadinho da tia Manela